Será que deixar os pendrives muito tempo desconectados pode originar perda de informações?
Você já parou para pensar na quantidade da sua vida que está armazenado em
pendrives? Grande parte dos usuários utiliza as unidades removíveis para carregar fotos, textos, trabalhos e programas portáteis. O problema é que eles não são invencíveis, ou seja, há muitos erros que podem atingir esses dispositivos e, consequentemente, causar danos aos seus proprietários.
Há os que acabam quebrando por ficarem soltos nas mochilas e os que são infectados com vírus – e isso representa apenas uma fração do que pode acontecer. Além dos problemas conhecidos, há também uma grande gama de erros que são temidos pelos usuários, mesmo sem que exista a certeza de que eles realmente possam afetar os dispositivos de memória portáteis.
Mas afinal, é só um mito?
Houve um período em que os dispositivos de memória Flash eram voláteis (os dados eram perdidos assim que a energia era cortada), impedindo que os usuários pudessem manter seus dados seguros por muito tempo, mas hoje a história é bem diferente. Como são utilizadas memórias NAND (
Not And, ou seja, sequenciais), os pendrives não são voláteis.
Em suma, utilizando como base os pendrives e SSDs atuais, a dúvida de hoje é realmente um mito. Mas um problema precisa ser lembrado: a memória Flash sofre com a limitação de inscrições. Ou seja, após algum tempo, os dispositivos de memória deixam de apagar dados e armazenar novos, tornando-se estáticos (como CDs que não permitem regravações).
.....
Você já sabia que isso era apenas um mito? Já havia ficado com medo, por achar que após longos períodos de ociosidade seus arquivos poderiam ser perdidos? Aproveite o espaço de comentários para dizer se já sofreu com perdas de arquivos em discos portáteis.
0 Komentar
Comentem ai pessoal, sugestões, xingamentos, elogios fazem parte...