Dicas para comprar um computador novo

              Geralmente quando você vai comprar um PC novo, quer um computador que não fique travando constantemente, porém é importante resaltar que: seu PC deve estar em uma faixa de médio para bom, ou seja, não deve ser uma super máquina pois ira custar muito caro, e tenho certeza que você não quer um servidor como computador pessoal. Esta dica vai ajudar a você ter um computador, para seu trabalho pessoal e para rodar alguns jogos atuais.

                               
Vamos lá + + + + +

Que componentes escolher?

              O bom desempenho de um computador depende da combinação dos componentes que o compõem. De nada adianta ter um processador poderoso se o PC tem pouca memória RAM.


 Não é conveniente colocar um HD cujos discos rodam a 5.400 RPM (rotações por minuto) pois um computador atual deve ter um pc com um HD que os dicas rodam a 7.200 RPM, já que o processador não conseguirá usar toda a sua capacidade do processamento porque o acesso aos dados do HD é lento.

Processador

                                                              
         Sendo o "cérebro" do computador, é um dos itens que mais influencia no desempenho. A escolha de um processador deve ser feita observando suas necessidades de uso do computador. Para aplicações básicas, como execução de vídeo e áudio, acesso à Internet, jogos leves e programas de escritório, não é necessário adquirir processadores topo de linha. Para estes casos, processadores secundários (ou econômicos) são suficientes. No momento, AMD semprom 2.2 ou 2.6 e assim vai é uma boa opção.

 Conheça aqui os processadores INTEL CORE i3, i5 e i7.
 >> clique aqui <<
Placa-Mãe

         Este é um item de extrema importância, afinal, é a peça que interliga todos os outros dispositivos do computador. A primeira coisa a se observar na escolha de uma é o socket, ou seja, o tipo de conector do processador. Os processadores, mesmo os que pertencem à mesma família (por exemplo, a linha Athlon da AMD), podem ter a quantidade e a disposição de pinos (aqueles "ferrinhos" que saem do processador) diferentes, de forma que é necessário um tipo de conector - socket - adequado a essa combinação. Assim, se por exemplo, um processador utiliza o conector conhecido como "Socket A", a placa-mãe deverá ter esse encaixe para ser compatível. Depois, deve-se verificar se a placa é onboard ou offboard.

Onboard, ou seja, você não precisa comprar placa extras como de som, vídeo, rede e etc...
Offboard, você terá que comprar essas placas citadas acima, vai tornar muito mais cara.

Eu aconselho você a comprar um placa-mãe onboard.

Memória RAM


         A principal questão em relação à memória RAM é a sua quantidade. Para rodar sistemas operacionais como o Windows XP, 7 e as últimas versões do Linux com o mínimo de eficiência, é necessário fazer uso de pelo menos 256 MB de RAM. No entanto, para rodar jogos e aplicações pesadas, o mínimo recomendável é 512 MB e uma placa de vídeo de 256 MB. É recomendavél ter entre 2GB e 4GB.

 HD

 

          Não é conveniente colocar um HD cujos discos rodam a 5.400 RPM (rotações por minuto) pois um computador atual deve ter um pc com um HD que os dicas rodam a 7.200 RPM, já que o processador não conseguirá usar toda a sua capacidade do processamento porque o acesso aos dados do HD é lento, ou seja, o seu HD deve funcionar a 7.200 RPM.


OBS: Quanto maior a taxa de rotação dos discos rígidos, mais rapidamente o processador conseguirá lidar com os dados armazenados neles.

            Na escolha os monitores LCD é ideal. Quanto menor essa taxa, melhor a qualidade da imagem. É importante estar atento a um detalhe: é comum encontrar modelos que apresentam os chamados "dead pixels", pixels que ficam permanentemente brancos na tela. Por isso, pesquise para saber qual marca de monitor LCD apresenta mais qualidade.

Placa de Vídeo


            A placa de vídeo é o item responsável por gerar as imagens que aparecem em seu monitor. O problema é que existem tantos modelos disponíveis que acaba sendo difícil escolher um.
A placa de vídeo precisa de uma memória RAM própria, principalmente quando trabalha com imagens em 3D. Quanto mais memória, melhor, no entanto, nem sempre vale a pena pagar pelos modelos que oferecem esse item em grande quantidade. Estes são bem mais caros (já que placas de vídeo com grande capacidade de memória geralmente possuem chips gráficos de última geração), chegando a ter o mesmo preço de um computador de baixo custo e, por essa razão, são indicados para usuários que queiram rodar jogos muito pesados.

Finalizando

           A compra de um computador requer atenção a vários aspectos para aumentar as chances de um bom negócio. Este artigo deu algumas orientações sobre a escolha dos itens mais importantes de computador. Mesmo assim, se você se sente inseguro para fazer uma escolha, peça para alguém com experiência no assunto te ajudar. Assim, você conseguirá comprar um computador que sirva às suas necessidades e evitará problemas futuramente.

Ter um pc bom, não mais coisa difícil, basta conhecer o que vai comprar. 


Previous
Next Post »
0 Komentar

Comentem ai pessoal, sugestões, xingamentos, elogios fazem parte...

Com o Facebook