10 programas que travam o PC!


Instalados junto com o Windows, ou até mesmo, instalados separadamen- te, o usuário de PC convive com verdadeiros cocôs tecnológicos.

Como essas porcarias ainda se mantém no seu micro? Comodidade, costume, desconhecimento ou teimosia mesmo, enfim leia esse post e você gostar comente ai e mande mais um programa ruim para colocarmos na lista.


1) Internet Explorer

Ficou no passado. Sobrevive por pura teimosia dos usuários que ainda insistem em usá-lo. É verdade que versão 9 trouxe aprimoramentos muito bons, mas nada que não exista no Firefox há 5 anos. Qual a principal utilidade do Internet Explorer? Baixar outro navegador.

Solução: 
Google Chrome, Firefox e Opera


2) Barras de navegador e buscadores obscuros

Não tem sujeira que não façam, mudam sua página inicial, rastreiam seus hábitos de navegação, identificam por quais sites andou, quanto tempo ficou e até onde clicou. Ocupam precioso espaço de navegação oferecendo funções que você não pediu, não quer e não precisa.

Solução: 
Contenha-se e não instale. Leia antes de instalar qualquer programa procurando caixas de diálogo pré-marcadas. Sempre que você vir uma caixa de seleção com a palavra “Toolbar”, desmarque-a. O que elas oferecem não vale o preço.


3) Windows Media Player

Suporte fraco a codecs, interface ruim, poucos recursos de edição, lento pra arquivos grandes. No Windows 7 já está melhorzinho, mas está no passado ainda.

Solução: 
VLC, KMPlayer e Realplayer

 


4) iTunes

Lento, lento e lento, vem com a atualização da Apple que pendura sua internet e instala o QuickTime que você não usa. Se você precisa sincronizar com um dispositivo iApple já era, vai ficar preso ao iTunes. Mas você sempre pode usar o iTunes apenas para sincronizar e usar algo diferente para ouvir e organizar sua música, fugindo dessa lerdeza .

Solução: 
Winamp, VLC, e até mesmo o Windows Media Player é melhor pra áudio.

5) Nero Burning ROM e Roxio Creator

Caros, cheios de recursos desnecessários, lentos e confusos. Claro que são mais avançadas que os correspondentes freewares, mas a maioria dos usuários jamais vai usar as funções mais avançadas. Além disso, entre smartphones , pendrives e netbooks você não precisa mais queimar tanto CD assim.Outro exemplo da comodidade do usuário: vem junto com os drives óticos num CD.

Solução: 
ImgBurn, CDBurnerXP

6) Paint

Preso no ano de 1995. Prosaico e muito simples hoje em dia. Devo admitir que é um excelente editor de imagem (quebra-galho). Tá sempre lá, pronto, não importa o que aconteça. Você não consegue fazer exatamente o que quer, mas pode ocupar uma criança por horas.

Solução: 
Paint.NET e GIMP

7) Visualizador de Imagens do Windows

Não suporta todos os formatos de imagem , básico demais e edição básica muito fraca. O Windows Picture Viewer é mais ou menos, mas se você quer suporte a outros formatos de imagem, além de mais funções como atalhos de teclado, o IrfanView é um ótimo substituto.

Solução: 
IrfanView, XnView
Previous
Next Post »
1 Komentar
avatar

KKKKKKKKK
Muito boa a materia!
gostei do pcnetgeral!

Balas

Comentem ai pessoal, sugestões, xingamentos, elogios fazem parte...

Com o Facebook